Foi o miúdo que mos mostrou, redondinhos e imóveis por cima de um anúncio de grelhados no carvão, quando íamos, mão na mão, a caminho das compras para o jantar, que isto de não ter preocupações com as faltas na despensa nem com a roupa suja a sobrar do cesto deixa muito tempo para reparar pássaros, nuvens e árvores. Olha mamã, uma família de gatos. Fiquei a pensar na repetição da posição. E nos olhares atentos e simultâneos para uma varanda lá de cima. E nas saudades que tenho da minha gata. E nos gatos que há tanto tempo não ponho aqui...
E mantendo aqui o sítio no monocórdio das galinhas mais os galos, os mesmos dois que já tinham posado para aqui foram também personagens da Time Out sobre as feiras e mercados de Lisboa de há duas ou três semanas atrás.
Houve sol, música com o dj Kamala, muita gente e prendas-sementes de girassóis e de cheiros em reinventadas caixinhas de ovos para as mães. Nós cá aproveitámos o acumular das datas e celebrámos a quatro os dois filhos que me tornam protagonista do dia três e a muitos os seis anos do miúdo crescido.