segunda-feira, 22 de junho de 2009

artével


Dezanove, vinte e vinte e um. Três dias de feira em Pontével com calor, espírito ecológico e muita Farra Fanfarra.

quarta-feira, 17 de junho de 2009

pretas + brancas

E no atelier também há novos rebanhos a amadurecerem no forno.

segunda-feira, 15 de junho de 2009

com a barriga no quadro

E depois, mesmo no finzinho, já de mãos lavadas, a Eduarda desenhou-me com o bebé Joaquim na barriga no quadro preto. É a fotografia mais simpática que tenho desta minha segunda gravidez.

com as mãos na massa

Já foi há mais de dois meses, mesmo ali uns dias antes do miúdo me nascer, mas hoje, enquanto dava nomes e salvava outras, encontrei-me com estas e achei um desperdício não as relatar aqui. É que, depois de tantos, o bom funcionamento da coisa não deixa de me espantar. Pela concentração (vinte e muitos meninos de três, quatro, cinco e seis anos mais de uma hora e meia na mesma actividade quando a educadora diz que noutras meia hora já é uma meta difícil de chegar), pelo interesse (Porque é que o barro agora está cinzento e depois de cozido fica branco? Porque é que tens que pôr um pano por baixo? Vais cozê-las no forno da cozinha? Porque é que há barros de tantas cores?), pela alegria (as bolinhas e lagartinhas e pizzas e os enlameamentos de mãos, braços e até caras depois do Pronto, agora que já acabaram podem fazer o que quiserem com os restinhos.) e pela lástima (Já acabou? Oh, que pena. Queria fazer mais. Quando é que vêm cá outra vez?).

Fica-me sempre a pena pelas óptimas fotografias que não tiro, que as minhas mãos sujas e o ajudá-los e os problemas de aqui montrar carinhas pequeninas atrapalham-me, mas ganho muitos sorrisos, beijinhos e frases bonitas. E um rebanho de ovelhas todas diferentes umas das outras.

terça-feira, 9 de junho de 2009

aos ésses

Para combinar com o nome do filho maior.

Vendido.

segunda-feira, 8 de junho de 2009

santo antónio já se acabou...


Se eu me ajeitasse com rimas quadrava aqui umas palavras sobre os aguaceiros de sábado e sobre as mesas todas manjericadas e sobre as brincadeiras do filho crescido com o amigo Caetano e sobre as sestas grandes do filho pequeno debaixo da árvore grande de que não sei o nome. Mas não me ajeito. Com rimas. Por isso mesmo deixo estas, que nos enfeitaram a mesa os dois dias e que alguém levou de presente para casa por preferir made in portugal a fim-de-semana no centro comercial.

quinta-feira, 4 de junho de 2009

mocho na árvore

Porque aqui os do lado direito são de estimação e também porque parece que há quem goste de os agrupar em colecções e também porque o url faz mais sentido com eles, recomeçaram a pernoitar mochos aqui na árvore.
Vendido.

quarta-feira, 3 de junho de 2009

manjericos e sardinhas

Foi-se uma mas já aí vem outra. Sábado e domingo das nove às dezanove num dos jardins mais agradáveis de lisboa.

terça-feira, 2 de junho de 2009

wegue wegue


Quinta, sexta, sábado, domingo, segunda. Cinco dias na feira de artesanato da Azambuja. Pelo meio houve Buraka Som Sistema, fogo de artifício e muitos colegas simpáticos.